Make your own free website on Tripod.com
              

Banco do Povo de Cidade Ocidental

Geração de Emprego, Renda e Desenvolvimento Social.

Casos de Sucesso

Ronaldo José Rocha Mota

O Sr. Ronaldo foi o primeiro beneficiário do Programa Banco do Povo em nossa cidade, possuía uma pequena oficina de bicicletas a Ciclos Rony de onde tirava seu sustento e empregava jovens carentes da comunidade que encontravam-se na ociosidade e nas problemáticas das ruas, desejava ampliar seu empreendimento e o aumento do capital de giro se fazia necessário, viu no Banco do Povo a chance que esperava para ampliar seu empreendimento. O Banco do Povo não só financiou peças e assessórios para bicicletas dando-lhe condições de ampliar seu empreendimento, mas também com assessoria especial, treinamentos e promoção de eventos, incentivando a movimentar o seu empreendimento e principalmente a valorização do nome da empresa. O Sr. Ronaldo ficou com uma visão mais abrangente, ampliou o empreendimento e melhorou os seus serviços, realizando posteriormente novos financiamentos em nosso Banco do Povo.

Francisco de Sousa

O Sr. Francisco "Velho Chico" é sapateiro, fabrica e conserta calçados em nossa cidade há muito tempo, com seu empreendimento humilde e operando com muita dificuldade, teve a oportunidade de financiar matéria prima para aumentar a produção de calçados, através do Banco do Povo, o que mudou a sua vida, participando de feiras e treinamentos, foi capa do jornal "O Popular" e tornou-se um exemplo para os outros empreendedores por sua dedicação a seu empreendimento do qual retira a renda para sustentar sua família. Empreendedor de sucesso já está no 3º financiamento.

Raimunda Silva do Nascimento

A Srª. Raimunda conta que para ela o Banco do Povo foi muito bom, pois sua pequena confecção de roupas íntimas, a "Intimas Fran", que funciona em sua casa não estava conseguindo absorver muitas encomendas, devido não possuir máquinas suficiente para atendê-las e as máquinas já existentes estarem gastas, buscou financiamento para adquirir novas máquinas. Foi para ela a oportunidade de desenvolvimento profissional, já que conseguiu com os três financiamentos do Banco do Povo ampliar seu empreendimento absorvendo e reduzindo o período de entrega de novas encomendas e aumentando a qualidades de seus produtos, transformou-se numa empreendedora de sucesso. O que mais a incentivou a buscar este financiamento foram a sua facilidade em ter o crédito aprovado e os juros baixos.

José Valdemar Ramos Ferreira 

O Sr. José Valdemar apelidado de "Vavá", 35 anos, casado, estava prestes a se tornar pai pela 3ª vez, e encontrava-se desempregado, lutando com muita dificuldade para sobreviver, teve a oportunidade de fazer um financiamento no Banco do Povo de uma carroça para trabalhar fazendo "fretes". Está muito feliz, pois, hoje gera seu próprio emprego e renda que dá para sustentar a sua família.

Lucimar Moreira Correia

A Srª. Lucimar assinando o seu 2º financiamento ao lado da Presidente Giselle Cristina e o Coordenador Jose João da ONG - Banco do Povo de nossa cidade, moradora e proprietária de um pequeno sacolão de frutas e verduras em um dos bairros de nossa cidade, ficou sabendo que no centro estava em funcionamento um programa de incentivo às pequenas empresas, que gerava recursos financeiros aos pequenos e iniciantes empresários, dando aos mesmos um maior entusiasmo e condições de desenvolvimento comercial e industrial, o que antes ninguém tinha. Com o primeiro financiamento, realizando o sonho de ampliar seu empreendimento, investiu na expansão do mesmo, aumentou os seus negócios e o volume de vendas. Pretende aumentar ainda mais, assim que quitar o último financiamento. 

 

Voltar